domingo, 18 de outubro de 2009



- ANA
Esta mulher, pregadora do Reino de Deus, teve uma vida simples, mas de grande impacto. Casou-se bem nova e ficou casada só sete anos. Viúva por 84 anos e, já tinha 100 anos, era dedicada inteiramente ao serviço da casa de Deus, o Templo de Jerusalém.
Ela, desde a sua juventude, “treinou” seu corpo à santificação, à comunhão sem interrupção com o Deus de Israel!
Agora seu corpo estava “gasto” pela idade, mas seu lugar escolhido para repousar foi o templo; suas amigas, suas confidentes... conversava com Deus em oração; seu lazer, além de conversar com seu Deus, era jejuar de dia e noite.
Embora tivesse no corpo a marca dos anos, sua idade não impedia que seu coração mantivesse a esperança, a convicção da espera certa e a plena certeza da fidelidade de Deus.
Ela teve sua vida totalmente entregue ao Senhor Deus e fez da igreja sua casa. Participava da equipe de intercessão e ainda jejuava! Orava continuamente, servia a Deus de noite e de dia. (Lucas 2. 36-38). Não tinha sua mente distraída nem havia inquietude no seu espírito!
Uma mulher que se tornou solteira por ter perdido o marido tão cedo, escolheu viver sozinha durante muitas décadas, quando ser viúva era uma coisa terrível, pois não havia pensão do marido morto e muitas viúvas dependiam apenas da caridade da família. Ao invés de casar novamente ou de viver como uma viúva triste e rejeitada, Ana escolheu fazer de Deus seu esposo e viver perto dele.
Ela não se concentrou no que perdeu; prendeu-se ao que ela poderia ter com Deus e seu coração foi mais forte que o de muitas outras mulheres.
Ana fez parte de um grupo de onze pregadoras (profetizas) que são mencionadas na Bíblia!
Essa mulher teve a maior de todas as compensações, porque, sendo profetiza (profehtis = pregadora), viu o rosto do menino e o reconheceu como Jesus, o seu Salvador, o Messias prometido e falou a respeito dEle a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém. Ela conheceu pessoalmente aquele que um dia seria massacrado por amor a ela e por todos nós (vrs. 36 - 38).

Na sua velhice viveu plenamente os alvos plantados na sua mocidade!
Que coração grandioso! Que exemplo foi ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário