sexta-feira, 21 de agosto de 2009

- ESPOSA DE MANOÁ

"E havia um homem cujo nome era Manoá; e sua mulher, sendo estéril, não tinha filhos" (Juízes 13. 2).

Mas esta mulher com sua humildade, sua fé, seu caráter confiava no Deus que ouve e responde orações.

Ela era conhecida apenas como a esposa de Manoá , mas ela foi muito mais que a esposa de Manoá, ela foi uma mulher que nos deixou profundo exemplo de humildade, de fé e de um caráter marcante.

A sua vida não foi fácil, pois, em Israel, uma mulher não ter filhos significava que estava em pecado e, por isso, Deus a estava castigando. Muitos a olhavam com um ar de censura e isto deixava a sua alma angustiada. Por causa de tamanho sofrimento que ia além de suas forças, ela se achegou mais ao Senhor.

A esposa de Manoá tinha, diante do Senhor, um espírito humilde que muito a aproximou do Senhor.

Deus ouviu a oração da esposa de Manoá que com muita fé rogou a Ele que mudasse a sua vida e lhe desse um filho. E o anjo do Senhor apareceu a esta mulher, e disse-lhe: “Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho... Porque eis que tu conceberás e terás um filho... e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus." Juízes 13. Ela creu no que ouviu e como era uma mulher obediente fez exatamente como o anjo lhe disse.

Ela teve marcantes experiências com Deus. Teve o privilégio de receber em sua casa o Anjo do Senhor que lhe disse que ela teria um filho. Imaginem a alegria indescritível que ela sentiu. Ela devia estar se sentindo a mulher mais importante da terra!!! Teria o tão desejado filho e ele seria um filho especial! Vinha cheio de recomendações do céu!! Com certeza seu coração pulsou como nunca antes! Quando o Anjo lhe deu algumas recomendações que deveriam ser seguidas, ela percebeu o quanto o Senhor estava se importando com ela. Finalmente o Anjo deu instruções a respeito daquele filhinho que ela tanto almejava, e ela viu o quanto Deus se importava com seu filho tão desejado.

Foi assim que a esposa de Manoá se sentiu. Ela era uma pessoa importante para o Senhor que a estava abençoando por causa da sua forte fé. Conhecida pelo nome do seu marido, mas com garra e fé em Deus, essa mulher, que era estéril seria simplesmente a mãe de um valente que livraria a Israel da mão dos filisteus.

Ela não fez perguntas, não duvidou de nada, mas saiu para contar a seu esposo. Juízes 13. 24 diz que a mulher de Manoá teve "um filho, a quem pôs o nome de Sansão; e o menino cresceu, e o Senhor o abençoou."

Até aqui a conhecíamos como a mulher de Manoá, mas agora sua vida mudou radicalmente. Antes, ela era uma mulher triste. Agora, ela se transformou em uma mulher feliz e realizada. Antes ela apenas uma mulher casada com Manoá, mas agora ela seria a mãe de Sansão, que foi juiz em Israel e foi considerado o homem mais forte que já existiu na face da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário