terça-feira, 18 de agosto de 2009




- LÓIDE

Lóide foi uma mulher que recebeu das mãos do Senhor uma preciosidade rara nos dias de hoje... Deus confiou a Lóide uma menininha para ser amada, cuidada, orientada nos caminhos do Deus de Israel. Ele lhe entregou Eunice.
Para ela, filhos eram presentes que Deus concedia. Eles eram bênçãos do Senhor.
Lóide como uma mulher de Deus e como uma mulher que deu tudo de si para ser uma mãe segundo Deus, sabia que ensinar a sua filha as verdades espirituais não era uma opção, mas uma obrigação. Ela não sabia que um dia seu neto Timóteo iria ser companheiro de Paulo no seu ministério, mas ela sabia que Deus, na Sua Palavra, em Deuteronômio 11. 19 dizia que ela deveria falar das coisas de Deus a sua filha, em casa e em todos os lugares. Ela sabia que sempre é tempo de agir, de influenciar com exemplo, independente do que a sociedade da época vivia, do que as outras mães ensinavam aos seus filhos. Ela cultivou a presença de Deus na sua família, cumpriu a sua missão de mãe, ela transmitiu à sua filha Eunice, que por sua vez transmitiu a seu filho Timóteo a mais nobre herança de fé e de convicção e isto agradou ao Senhor.

Como uma mulher que amava o Senhor, ela ensinou à sua filha e, depois, ao seu neto as grandes verdades espirituais, ensinamentos que foram passadas às próximas gerações.
Soube transmitir a Eunice o seu amor, a sua fé e os seus valores. Ela foi uma mãe que tinha todas estas qualidades e com fé genuína, pode transmitir a sua filha a beleza do evangelho. Falar das verdades bíblicas era para ela um prazer. "Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice..." (2ª Timóteo 1:5).

O legado deixado por ela a seu neto o transformou em um jovem cristão que tinha a mente semelhante a do próprio apóstolo Paulo.
Como mãe e como avó, Lóide, colocou Deus em primeiro lugar em sua vida. Este seu amor pelo Senhor serviu de testemunho a sua filha Eunice e esta soube passar para seu filho Timóteo.

Como avós temos também a obrigação de ensinar e de falar do amor de Deus aos nossos netos.
Amamos nossos filhos de todo o nosso coração, mas amamos nossos netos com um amor diferente e inexplicável.

Ser mãe é um privilégio, mas ser avó é uma bênção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário